domingo, 14 de novembro de 2010

Kakslauttanen, uma aventura no gelo!

Ficar acima do Círculo Ártico parece, no mínimo, frio!

Mas até no extremo norte da Escandinávia, da Lapônia para ser mais precisa, os hotéis de gelo estão fazendo o maior sucesso. Com camas de gelo, inclusive. Para os que não querem se arriscar tanto, mas não abrem mão de vislumbrar o visual laponiano, foram construídos Iglus de vidro.


Os iglus, como todos sabem, são construções milenares. Mas apenas agora a tecnologia permitiu que fossem construidos iglus de vidro, possibilitando até mesmo assistir a aurora boreal cobrir o céu acima de você em uma matriz de cores.


O Hotel Kakaslauttanen, em Saariselkä, Finlandia, a 250 quilômetros ao norte do Círculo Ártico, oferece iglus de vidro diversos como parte de seu Igloo Village. Os nomes são complicados, mas isso é o de menos. A beleza do lugar é tanta que qualquer um fica sem palavras mesmo.
Embora você possa optar por ficar em um dos tradicionais iglus de neve, não há nada que se compare a ver o céu do norte a partir do conforto da sua própria cama, não é mesmo? :)


Fabricado a partir de um vidro térmico especial, os iglus mantêm a temperatura ambiente, e as propriedades do vidro também evitam com que ele fique fosco, mesmo quando as quedas de temperatura exterior são de -30º C!


Antes de dormir em no iglu de vidro, os hóspedes do Igloo Village podem comer uma refeição no Restaurante da neve (o maior restaurante de neve do mundo, onde cabem 150 pessoas), tomar um drink de um copo feito de gelo [é claro] no bar do Snow.  De manhã a pedida é uma sauna tradicional e, posteriormente, para se refrescar, um mergulho em um buraco de gelo nas proximidades [!!!].  O resort também conta com uma capela de neve.


É hora de arrumar as meias de lã e chapéu e reservar um bilhete para a Lapônia!



site do hotel: Kakslauttanen
 
Postado por Diandra Clemente.

3 comentários:

  1. Um exemplo de produto diferenciado e exclusivo. Nos meios de hospedagem isso fica cada vez mais necessário e difícil de se alcançar.
    Vale a pena se diferenciar, ser pioneiro e único.
    Que esse exemplo sirva de inspiração, pois aproveita o seu possível ponto negativo, como frio, para transformar-lo em atrativo.

    Natália Avani

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, os produtos turisticos vem inovando, para atender de uma forma mais seguimentada ao seu público alvo, este é um grande exemplo disso. O mercado vem se modificando para atender aos anseios da demanda.

    Débora Linhares

    ResponderExcluir
  3. Com o mercado competitivo dos dias de hoje empresas do setor hoteleiro vem buscando cada vez mais se inovar na busca por um produto diferenciado para se destacar frente ao mercado moderno e atrair uma demanda cada vez mais exigente em termos de inovacao.

    Igor Pernambuco

    ResponderExcluir